quarta-feira, 18 de abril de 2012

Capim Grosso: Município vai empossar nesta quarta o quarto prefeito em quatro anos


O município de Capim Grosso, a 272 km de Salvador, terá nesta quarta-feira (18) a quarta cerimônia de posse de um prefeito desde as  eleições de 2008. A terceira e atual prefeita da gestão, Lydia Pinheiro,  renunciou ao cargo alegando problemas de saúde e quem assume é o seu  vice, Sivaldo Rios.
“Acredito que não terei grandes  dificuldades em continuar com a gestão que Lydia começou, já que sempre  trabalhamos juntos na administração do município”, explicou Sivaldo Rios, que assume a prefeitura depois da cerimônia de posse,  realizada nesta quarta na Câmara de Vereadores às 9h.
Lydia,  antecessora de Silvado, assumiu depois que o primeiro candidato mais  votado nas eleições de 2008, Itamar Rios, renunciou em março de 2010, para  concorrer nas eleições para deputado estadual. Com a renúncia de  Itamar, assumiu o vice, João Dias, que foi cassado em agosto de 2010  pela Justiça Eleitoral. Com a saída de João, assumiu a segunda colocada no processo eleitoral, Lydia, que agora deixa a prefeitura para Sivaldo Sivaldo.

Lydia Fontoura diz por que renunciou ao cargo de prefeita

Em nota enviada à imprensa nesta terça-feira (17) a médica Lydia Fontoura esclarece os motivos que levaram a renunciar o cargo de prefeita do município de Capim Grosso, na região de Jacobina.
Veja íntegra na nota:
1 - Neste um ano e nove meses frente à chefia do Executivo municipal, sempre procurei desempenhar o melhor trabalho possível em prol da população capim-grossense, com apoio dos secretários, assessores e demais servidores públicos municipais;
2 – Resultado deste trabalho, Capim Grosso, antes considerado caloteiro, foi elevado a um município pagador dos seus compromissos e que deu um pulo em relação à segurança pública, trazendo paz aos seus moradores que temiam sair de casa após às 18h. Conseguimos resultados positivos em todas as áreas da administração;
3 - Todavia, após este tempo em que me dediquei ao máximo, as dificuldades financeiras foram se complicando, graças a uma administração desastrosa que governou Capim Grosso por mais de 5 anos. Aliado a estas dificuldades, as decepções políticas, que me levaram a um quadro de depressão e problemas de pressão arterial, amparada por recomendações médica e após consultar minha família, chegou o momento de me afastar do Executivo, para tratar de minha saúde.
4 – Esta não foi uma decisão fácil de ser tomada, mas tenho certeza que o vice-prefeito, Sivaldo Rios, ao assumir o restante do mandato, dará continuidade a esse trabalho, realizando as obras e serviços que Capim Grosso precisa.
5 – Gostaria de agradecer a confiança depositada pela população e reafirmar o meu amor por Capim Grosso, cidade que me adotou quando aqui cheguei, e onde nasceram meus filhos e desempenhei minha vida familiar e profissional, que retornarei dedicando-me a saúde do nosso povo. Não posso deixar também de agradecer a todos os funcionários do município, população, imprensa, amigos e autoridades pelo respeito que sempre me trataram.
6 – Por fim, deixo a Administração Municipal com a certeza de dever cumprido. Tenho muito orgulho de fazer parte da história de Capim Grosso e ter o reconhecimento de nossa população.


Lydia Fontoura Ex-prefeita
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário