sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Várzea Nova: Jovem fica ferida em colisão entre carro e moto

Por volta das 16 h desta quinta-feira 23, um acidente foi registrado na Praça Gilberto Miranda, em Várzea Nova - Bahia, envolvendo um carro C10 placa JLQ 2787, licença de Umburanas, cor vermelha e uma moto Pop 100, cor vermelha, placa JPW 9085 licença de Ourolândia.
O motorista da C10, ao fazer uma ultrapassagem na BA 426, perdeu o controle, do veículo e colidiu com a moto conduzida por Valdirene Lopes Azevedo, residente na Rua 7 de setembro. Ela foi socorrida por pessoas presentes no local para o hospital Padre Alfredo Haasler de Várzea Nova, com muitos ferimentos, em seguida foi transferida para a cidade de Jacobina.
Até o momento não se sabe o nome do condutor do carro, mas que reside no povoado de Tabua. Após causar o acidente o motorista evadiu-se do local.
Segundo informações policiais a vítima só não teve nada mais grave por que usava capacete e amenizou o impacto.
Na oportunidade o Soldado Manoel, comandante do DPM de Várzea Nova, alertou a todos os condutores de motocicletas que tiverem a descarga da moto fora dos padrões que exigem as leis de transito, devem se regularizar o mais rápido possível, pois haverá intensa fiscalização e cobrança com muito mais vigor.
“Aqueles que estão em desconformidade com a lei, poderá pagar multa e ter a moto apreendida. O uso do capacete também é fundamental por que pode prevenir ou atenuar a gravidade dos traumatismos crânio-encefálicos (TCE), relacionados com queda de moto, pois uso de capacete é uma das medidas de segurança mais eficazes na prevenção de acidentes”, enfatizou o comandante.

Reportagem: Nadielle Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário