quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SSP registra 27 homicídios durante o período do carnaval na Bahia

Foto: A tarde 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registou 27 homicídios na Região Metropolitana de Salvador desde o início do carnaval – um deles no circuito da festa. As mortes foram registradas desde às 0h da última quinta-feira até às 22h22 desta terça-feira, último dia da folia em Salvador. O sábado foi o dia mais violento, com sete assassinatos, enquanto a quinta foi o dia mais tranquilo, com duas pessoas vítimas de morte violenta.
Dos 27 homicídios, um deles aconteceu no circuito da festa. A vítima foi o jovem Iago de Jesus Santos, 19 anos, assassinado na madrugada de sábado. Ele foi atingido por um golpe de faca no abdômen, quando passava pelas imediações do Farol da Barra. O suposto autor do crime, Paulo César Lins Filho, foi preso no local do crime na madrugada deste domingo.
Também foram registrados durante o carnaval 22 tentativas de homicídio, sendo duas delas no circuito da folia. As vítimas foram Sérgio Santos da Silva, 27, e Edson Pereira de Almeida, 26, que foram atingidos por disparos de arma de fogo nas imediações do Shopping Center Lapa, na Piedade. Encaminhados ao Hospital Geral do Estado, ambos passam bem.
Durantes os seis dias da folia, a polícia registrou 72 roubos e furtos de veículos, numa média de 12 por dia. O pico foi na quinta-feira, quando 26 carros foram subtraídos na região metropolitana. A SSP também registrou 37 assaltos a ônibus desde o início do carnaval. 

Fonte: (A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário