quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Seleção brasileira ganha com gol contra

Com um gol contra no fim da partida, a seleção brasileira superou a Bósnia-Herzegóvina por 2 a 1, nesta terça-feira (28), em St. Gallen, na Suíça, no primeiro amistoso da equipe dirigida por Mano Menezes em 2012.

O lateral esquerdo Marcelo abriu o placar, aos 3 minutos do primeiro tempo. A Bósnia empatou, em uma falha (mais uma) de Júlio César e, no segundo tempo, após forte cruzamento, Papac fez o gol contra.
A Bósnia, adversária desta terça-feira (28), é a 19ª colocada no ranking da Fifa. A seleção brasileira é a sétima desta lista.
O próximo amistoso da seleção já confirmado pela Fifa é contra a Dinamarca em Hamburgo, na Alemanha, no dia 26 de maio.
A partida contra a Bósnia foi realizada no AFG Arena, estádio do St. Gallen FC, time da segunda divisão suíça. O estádio tem capacidade para 19.694 pessoas. O público pagante foi de 17.500.
Mano armou a equipe com Ronaldinho como meia e Neymar e Leandro Damião no ataque. Ganso entrou aos 17 min no segundo tempo no lugar de Ronaldinho. Damião jogou até aos 36 min quando Lucas o substituiu.

O jogo

A equipe começou muito bem. E o gol saiu no primeiro ataque. Daniel Alves avançou e tocou para Marcelo, que chutou cruzado certeiro, logo aos 3 minutos.
Só que dez minutos depois, a Bósnia-Herzegóvina chegou ao empate em uma falha do goleiro Júlio César, aos 13. Ibisevic chutou sem força e o atleta brasileiro tentou fazer a defesa com os pés, caiu estranho, e deixou a bola passar.
No restante do primeiro tempo, o Brasil foi quem tomou a iniciativa de avançar, mas sofreu e muito com os rápidos contra-ataques adversários, o que fez com que a partida ficasse equilibrada.
Na segunda etapa, a Bósnia até que atuou bem até os 20 minutos, depois o Brasil voltou a crescer na partida e procurar mais o gol. Sem muita criatividade, não conseguia balançar as redes até que, aos 45 minutos Hulk cruzou a bola com força, Papac desviou e fez o gol contra que decidiu o jogo.

Informações da Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário