segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Polícia: Homem assassinado em Mairí


Segundo informações da polícia na noite deste domingo 30, por volta das 23:00, foi assassinado dentro de sua própria residência, na cidade de Mairí, Rogério Pereira da Silva, 23 anos. O fato ocorreu segundo informações de familiares da vítima, depois de uma briga em um bar da cidade, no fim da tarde com um homem identificado pelo pré nome de Sílvio. O acusado depois da discussão invadiu a casa de Rogério, quando o mesmo se preparava para dormir, efetuando dois disparos com uma espingarda, vindo um dos tiros atingir o peito da vítima, que arrastando-se caiu em cima de seus filhos que estavam deitados num dos quartos da casa. O corpo foi encaminhado para o IML de Jacobina para a realização do serviço de necropsia. Rogério deixou dois filhos menores, além da esposa grávida. O crime chocou a cidade de Mairí e familiares da vitima que imploram por justiça.

Reportagem: Weyber Pereira  (Fonte: DPT) (Foto Emerson Rocha)

Campanha de vacinação contra aftosa começa amanhã na BA

Animais com idade até 24 meses devem ser imunizados.
Vacinação vai até o dia 30 de novembro

A Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa na Bahia começa no dia 1º de novembro e vai até o dia 30. Todos os animais com idade até 24 meses devem ser imunizados. Os pecuaristas precisam declarar o rebanho nos escritórios da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) da sua região.
De acordo com a Adab, o rebanho da Bahia está estimado em 11 milhões de cabeças. Foram imunizados 98,01% dos animais na última etapa de vacinação contra a aftosa, realizada em maio de 2011. A média nacional em 2010 foi de 97,4%. A Bahia tem o maior rebanho bovino da região Nordeste e nos últimos anos tem apresentado estabilidade sanitária, referência no país.


Taquarendí: Fim de Semana de deçisões nos campeonatos locais

No sábado 5, irão disputar a grande final do Campeonato de Futsal Femino do Balneário Rio Branco, Nuguacú e Várzea Nova, e na Categoria Sub 15 Masculino, Escolinha do Boa Idéia e Várzea Nova.
O campeonato tem a Organizãção de Gildeon e do Balneário Rio Branco.

No Domingo 6, enfrentam-se, Real Bahia e Leões do Inferninho, disputando o título da Copa Santo Antônio em Volta de Serra. O campeonato tem a organização de Roberto, Vandinho, Rubão e Neto.

Copa Santo Antônio: Real Bahia vence nos pênaltis e vai para final

Na tarde deste domingo 30, enfrentaram-se Escolinha do Boa Idéia e Real Bahia, num jogo muito equilibrado, pelas semi-finais da Copa santo Antônio. Um bom público prestigiou a partida que encerrou nos 90 minutos empatada em 0X0, indo a partida ser decidida nos pênaltis. O Real Bahia foi mais competente e arrancou  a classificação por 4X3 nas penalidades máximas. Atuaram pelo Real Bahia: Dato, Goga, Adriano, Adão, Marcelo, Bastian, Ronaldo, Nando, Adailson, Maércio, Adailton e Zé Maria (que um pênalti e converteu o da vitória), atuaram pela Escolinha do Boa Idéia: Acássio, Cleber, Darlan, Gustavo, Denilson, Paulo Vinícius, Guilherme, Maicon, Tianinho, Diêgo, Kaike, Murilo, Anderson, Tailon e Jean. Essa será a segunda decisão em menos de 2 mêses para a equipe do Real Bahia, que conquistou no dia 2 de Outubro o Campeonato da Trincheira, o Real vai encará a forte equipe dos Leões do Inferninho que em menos de 2 anos de fundação, foi vice campeã em Umbiguda e no Povoado da Barra, e está classificado para semi-finais do Campeonato de Coqueiros. A decisão acontecerá neste domingo dia 6 de Novembro.  

Mistério: Mulher encontarada morta, na BA 131, Polícia descarta acidente




Na madrugada deste domingo 30, no Km 15 da Rodovia Estadual BA 131, entre os municípios de Senhor do Bomfim e Antônio Gonçalves, Márcia Regina de Souza Macêdo, 28 anos, perdeu a vida de maneira que deixa dúvidas nas versões apresentadas até o presente momento à polícia.
Segundo informações policiais, a possibilidade de acidente automobilístico está descartada, uma vez que não há avarias no veículo, apenas o vidro da porta do lado do motorista estava quebrado, o corpo da vítima estava distante 42 metros do carro, o que de acordo com informações préliminares do DPT, acredita que ela pode ter se jogado do veículo, um Gol de cor verde, placa policial JNS 0075, licença de Pindobaçu.
. No corpo da vítima há hematomas por todo o rosto, o pescoço quebrado, escoriações na mão esquerda e hematomas no punho esquerdo. A polícia civil irá ouvir o motorista e esposo da vítima João dos Santos Macedo, agente de investigação da polícia civil lotado na 19ª Coorpin, em Senhor do Bonfim.

sábado, 29 de outubro de 2011

Copa Santo Antônio: Leões derrota Marruás e está na final

Foto: Arquivo Mirangaba Notícia

Na tarde deste sábado 29, os Leões do Inferninho derrotou pelo placar de 4XO a equipe do Marruás e se classificou para a grande final da Copa santo Antônio em Volta de Serra. Um bom público assistiu a partida que teve como destaque o atacante Gabriel que marcou duas vezes, marcaram também, Tatú e Leo. Os Leões, dominaram desde o início à partida, ainda no primeiro tempo abriu 2X0, ampliando na segunda etapa. Entraram em campo: Afonso, Del, Carlinhos, Gunga, Gildeon (Nenem), Coelhão, Tonho, Léo, Júnior (Nildo), Tatú e Gabriel, Técnico Wilson, pelos Leões, e na equipe do Marruás: Clébio, Gerson, Bebeto, Nino, Odemar, André, Raulindo, Bolinha, Neguinho (Rodolfo), Domingo (Fá), Derô, Técnico Gonzaga. Receberam cartão amarelo: Del, Coelhão, Júnior e Gabriel pelos Leões e Raulindo e Neguinho pelo Marruás, que ainda teve Rodolfo expulso.
Os Leões agora aguarda a definição de quem enfrentará. Neste domingo 30, Escolinha do Boa Idéia e Trincheira disputam a outra vaga para a final que acontece no dia 6 de Novembro.
O jogo foi Comandado por, Elias Francisco Freitas que teve como assitentes, Oberdan Ribeiro e Márcio Ferreira dos Santos.

SAÚDE: Caminhão carregado de blocos cai em rede de esgoto


Na manhã deste sábado 29, um caminhão carregado de bloco encalhou na rede de esgoto, na rua Agerico de Moraes, próximo a Igreja Assembléia de Deus em Saúde. O veículo com placa policial NVE 6579 licença de Maracanaú-CE, trafegava na rua quando o seu condutor foi surpreendido com o forte impacto, além da rede de esgoto, no local também existe a rede de distribuição de água da Embasa, o que ocasionou um enorme vazamento de água. A Embasa já solucionou o caso.
Segundo informações de pessoas presentes no local o esgoto teria sido feito recentemente, motivo pelo qual pode ter sido provocado o acidente. Um trator foi usado para retirar o veiculo do local.


Reportagem: Weyber Pereira. Fotos: André Araújo


Intermunicipal: Rodada decisiva deste domingo tem escala de árbitros definida

O próximo domingo (30) será de decisão no intermunicipal. Agora, apenas oito seleções vão continuar na competição na próxima fase. Os jogos de volta acontecerão todos às 16 horas.
Nos jogos de ida duas seleções venceram em casa. São Francisco do Conde e Ipatinga reverteram a vantagem, e no jogo de volta vão atuar pelo empate.
.
Em situação ainda melhor, a seleção de Valente venceu fora, e bem. Jogando no Waldomiro Borges, a equipe venceu Jequié por 3x1. Neste domingo, com o apoio de sua torcida, poderá perder até por 1 gol de diferença.
.
As outras cinco partidas do domingo passado terminaram empatadas, e pelo regulamento, um novo empate levará a definição do classificado para a cobrança dos pênaltis.
.
A Federação Bahiana de Futebol, através do seu departamento de árbitros (CEAF), divulgou a escala para as partidas.
.
Santa Luz x Ipiaú
Árbitro: Ademilton Piedade Carigé
Assistentes: Antonio Fernando Ribeiro e Antonio Carlos Conceição
.
Valença x Crisópolis
Árbitro: Elias Souza dos Santos
Assistentes: Oseias Almeida Bonfim e Ado de Jesus Ramos
.
Valente x Jequié
Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo
Assistentes: Timóteo Meireles de Souza e Alfio Pinto Neto
.
Itagibá x São Francisco do Conde
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: Edinaldo Vasconcelos Ribeiro e Ramildo Rocha Souza
.
Ibicaraí x Ubaitaba
Árbitro: Moisés Ferreira Simão
Assistentes: Ademir Moreira Nunes e Davi Sande Souto
.
Porto Seguro x Itapetinga
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas
Assistentes: Edvaldo Joaquim Araújo e Wilde Vieira dos Santos
.
Irecê x Itamarajú
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Assis Vieira de Oliveira e Antonio Soares de Santana Júnior
.
Coaraci x Itororó
Árbitro: Rosalvo da Silva Mota
Assistentes: Ricardo Tavares Pereira e Azoane Pereira Dias Júnior 

Ourolândia: Prefeita apresenta balanço sobre processo de transição


Na cidade de Ourolândia foi realizada esta semana, no Centro de Qualificação Pedro Edson de Souza, uma Audiência Pública onde a prefeita Yhonara Rocha Freire (PT) fez uma apresentação em vídeo do relatório de transição naquele município.
Segundo a prefeita, foram encontrados vários descasos, a exemplo de telefones bloqueados, programas de computação apagados, falta de médicos nos PSF’s, falta de medicamentos, lixo acumulado em todo município, escolas paradas, falta de transporte escolar, falta de merenda escolar, dentre outras irregularidades que foram apresentadas durante a audiência pública.

Yhonara Rocha disse haver uma dívida estimada em 3 milhões de reais, deixada pelo governo anterior. Ela também apresentou um plano de ação em caráter emergencial, visando superar todas as dificuldades encontradas. “Estamos buscando sanar todos esses problemas e o nosso objetivo é administrar  olhando para frente”, observou.

Jacobina: Um morto e um ferido é o saldo de briga em bar na Praça do Garimpeiro

Fotos: Corino Urgente

Segundo informações policiais mais um jovem perdeu sua vida em Jacobina. O fato ocorreu durante a madrugada deste sábado 29, por volta das 02:30, num bar conhecido por Bar de Silva, localizado próximo a Praça do Garimpeiro. Informações dão conta que dois homens efetuaram vários disparos contra William Santana de Jesus, 19 anos, e seu pai Antônio Carlos de Jesus, 43 anos, morador à Rua da Estagiária, Vila Feliz. William ainda tentou se refugiar em um dos cômodos do estabelecimento, mais devido a gravidade dos ferimentos acabou morrendo no local, Antonio Carlos foi socorrido por uma ambulância do SAMU até o Hospital Antonio Teixeira Sobrinho onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido para uma unidade avançada na capital do Estado. Segundo informações de populares, o crime ocorreu depois de uma briga, e os acusados do crime fugiram em uma motocicleta tomando rumo ignorado. A polícia técnica esteve no local realizando o levantamento cadavérico, o corpo em seguida foi transladado para o IML de Jacobina, para serviço de necropsia.
A polícia está investigando o caso.  

Reportagem: Weyber Pereira (Fonte: Polícia Cívil)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O RÁDIO ESPORTIVO ESTÁ DE LUTO: Morre Luiz Mendes, o comentarista da Palavra Fácil


Foto: reprodução site da rádio globo

Por mais de 60 anos, Luiz Mendes iniciava suas transmissões, seja como locutor ou comentarista esportivo, com o conhecido bordão "Minha gente..."

Era a forma que encontrava para invadir com simplicidade e gentileza a intimidade dos ouvintes e também telespectadores. Não à toa, ganhou logo o título de "comentarista da palavra fácil". Era, sem dúvida, o maior comentarista de resenhas esportivas do Brasil.
A fala mansa, direta, simples e segura caiu no gosto popular. E nesta quinta-feira, esse público que tanto aguardava suas opiniões perdeu uma das mais admiradas e poderosas vozes do rádio brasileiro.
O gaúcho de Palmeiras das Missões morreu no Rio de Janeiro aos 87 anos, deixando viúva a atriz e radialista Daisy Lucidi, com quem viveu por 64 anos e teve um filho, que lhe deu netos e uma bisneta.
Luiz Mendes morreu após complicações decorrentes de uma leucemia linfocítica crônica, segundo informou a assessoria do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde estava internado desde o dia 18 de outubro, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
O comentarista já sofria há muitos anos com o diabetes. Antes de o estado se agravar, Mendes já não saía mais de casa. Mas participava do "Enquanto a bola não rola", mesa-redonda da Rádio Globo aos domingos, e tinha um quadro chamado "Da pelada ao Pelé" no "Globo Esportivo", programa apresentado por José Carlos Araújo nos fins de tarde, de segunda a sexta. Em "Da pelada ao Pelé", Mendes contava suas principais lembranças do mundo do futebol.
Torcedor do Botafogo - o clube alvinegro já decretou luto oficial de três dias e cedeu a sede de General Severiano para o velório -, Luiz Mendes teve uma trajetória intimamente ligada à história do rádio e da TV. Afinal, das 19 Copas do Mundo, participou simplesmente de 16. Ficou fora apenas das de 1930, 1934 e 1938 por ainda ser garoto.
Mas em 1950 já era o locutor que narrou com a voz embargada o gol de Gigghia no Maracanazo da Copa de 1950, quando o Uruguai bateu o Brasil por 2 a 1 na final e deixou o país em profunda tristeza.

Comentários:

"Os nossos sentimentos a toda família e aqueles que admirava o trabalho do radialista e jornalista Luiz Mendes. Desde que comecei no futebol aprendi a respeitá-lo e reverenciá-lo pelo seu conhecimento no futebol e pelo equilíbrio em suas análises ao longo de sua carreira. Estou triste porque ele marcou uma fase importante da minha vida no futebol. É sem dúvida uma grande perda no meio de comunicação, principalmente no rádio, do Brasil. Descanse em paz, comentarista da palavra fácil."

 (José Carlos Araujo) Locutor esportivo - Radio Globo

Golpista da Torre: Homem que tentou suicídio foi desmascarado em Jequié

José Carlos, o Golpista das Torres de telefonia

José Carlos Conceição, 29 anos, tentou enganar mais uma vez as pessoas de boa índole, desta vez o farçante, deu as caras na cidade de Jequié. Durante a manhã desta quarta-feira (26), lá estava mais uma vez um desesperado que não tem o que comer, precisa de dinheiro para sustentar sua familia e BLÁ BLÁ BLÁ...  mas se deu mal. Ele é o mesmo homem que na semana passada também tentou se suicidar, em Jacobina, e mobilizou toda imrensa, autoridades policiais e religiosas além de poulares, que torciam e oravam para que ele desistisse de cometer o suicídio. Também em outras ocasiões José Carlos, tentou enganar as pessoas em várias outras cidades. 
Desta vez usou os mesmos argumentos para justificar tal ato:
Tanto em Jacobina quanto em Jequié, José Carlos subiu em uma torre da Oi e ameaçou se jogar, alegando estar passando por dificuldades. Contudo, o seu “meio de vida” disfarçado pode ter chegado ao fim.
Nesta quarta-feira, em Jequié, após permanecer por cerca de três horas no alto de uma torre de telefonia, localizada entre as ruas Lélis Piedade e Abílio Procópio Ferreira, José Carlos Conceição decidiu descer e suspender o seu intento por volta das 13h, recebendo os aplausos das pessoas que acompanhavam a sua ameaça.
Ele mesmo revelou que já teria cometido anteriormente atos semelhantes, pela última vez na cidade de Jacobina. José Carlos tinha em seu poder uma faca do tipo “peixeira” e uma corda. Várias pessoas acorreram ao local, por curiosidade ou na esperança de que o suicida não cumprisse o que estava prometendo.
Religiosos, policiais e bombeiros militares conversaram com ele durante todo o tempo. A delegada Ana Beatriz também permaneceu no local para registrar a ocorrência.
José Carlos justificou o seu ato dizendo ser vítima de preconceito, maus tratos e que estava em dificuldade financeira. Ele disse ter vindo de Salvador de ônibus e o seu desejo era seguir viagem até o Rio de Janeiro. “Não encontrei apoio para comprar as passagens, aí decidi cometer o suicídio. Quando descer na rodoviária Grande Rio, estarei melhor”, disse.
Um representante do Creas, da Secretaria de Desenvolvimento Social, também esteve oferecendo assistência. O rapaz disse ser praticante de capoeira e fotógrafo amador e que estava desempregado. A ele foi prometida alimentação, roupas e a passagem para seguir viagem.

“Golpista da torre”

O que parecia uma tentativa desesperada de suicídio, de acordo com informações policiais, publicadas na internet, na verdade não passa de uma grande farsa que já vem sendo aplicada em diversos estados da federação há pelo menos cinco anos.
José Carlos Conceição, hoje com 29 anos de idade, ameaça se jogar de torres de telefonia do Brasil desde os 24 anos. Manipulando a boa fé das pessoas e mobilizando praticamente todos os órgãos de segurança e a imprensa das cidades por onde passa com um teatro bem ensaiado, o golpista consegue enganar a todos.

Em Jacobina depois de descer da torre da “OI”, ele foi medicado no CAPS local e levado para a delegacia, onde passou o dia. No início da noite, de posse de uma passagem conseguida pelo tenente Juliano Procópio, ele embarcou para a capital do estado.
Agora ele voltou após tentativa de mais um golpe frustrado. José Carlos usou a quantia de R$ 2 mil como prêmio para descer da torre, mas não viu a cor do dinheiro depois que foi levado para a delegacia.

Opinião:

Até quando vão deixar esse "cidadão" subindo e descendo torres, comovendo gente, mobilizando segurança, e depois mandar ele para outra cidade... para fazer o mesmo teatro barato, revivendo o mesmo episódio!?
  


POLÍCIA: Moto furtada em Jacobina

De acordo com informações policias, uma moto, Dafra Speed 150, cor preta foi furtada na madrugada desta quinta-feira 27, por volta das 1:10 da madrugada na Praça 2 de Julho em Jacobina. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, o Senhor André Santos de Almeida, funcionário público, residente em Jacobina, estacionou sua motocicleta na referida Praça e quando retornou, a motocicleta  não estava mais no local. Qualquer informação que possa levar ao paradeiro desta motocicleta informar nos telefones: (74) 3621-1277 da Polícia Cívil ou no 190 da PM.
A policia investiga o caso.

Servidores do Judiciário paralisam atividades nesta quinta

A decisão da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Telma Brito, de desativar 50 comarcas no interior e remover seus juízes e servidores para outras de maior demanda judicial, motivou uma paralisação de 24h dos servidores judiciários da Bahia, a partir desta quinta-feira, 27.
De acordo com a assessora de comunicação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud), Bianca Moreira, a decisão é um retrocesso à Justiça e, sobretudo, um ato inconstitucional. "Quem deve decidir pela desativação das comarcas é a Assembleia Legislativa, com o aval do governador. Eles não têm o poder para fazer isso" contestou.
A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça (TJ), procurada pela equipe de A TARDE, afirmou que a presidente Telma Brito não poderia responder às declarações do Sinpojud, pois estava cumprindo compromissos de agenda. Além disso, declara que, até o início de noite de hoje, o órgão não foi comunicado sobre a paralisação. 
Em matéria publicada no A TARDE Online, na última sexta-feira, 21, Telma Brito afirma que nos municípios-sede de comarcas desativadas será instalado um Conselho de Conciliação, que poderá solucionar  processos por meio do acordo entre as partes. “Há comarcas que recebem 90 processos por ano, enquanto outras recebem isso por dia”, afirmou a presidente, analisando a necessidade de transferência de profissionais para municípios em que a demanda de processos é maior.
Em nota, o Sinpojud atesta que durante a paralisação só estarão funcionando os serviços essenciais como: habeas corpus, liminar de plano de saúde, guia de sepultamento e os casamentos pré-agendados. A partir das 9 horas, a categoria se reunirá no auditório do Colégio Central, no bairro de Nazaré, para discutir a pauta de reivindicações.

NOTA DE FALECIMENTO

Os familiares de Cleonice Lopes Silvestre, mais conhecida por Dona Moça, comunicam a todos o seu falecimento ocorrido na noite desta quarta-feira. E em tempo convidam amigos, parentes e o povo em geral para o seu sepultamento, que será realizado nesta quinta-feira 27, às 16:00 horas, saindo o féretro da sua residência, na Praça São Miguel em Taquarendi para o Cemitério Local.

O Blog Mirangaba Noticia, deixa os nossos votos de solidariedade, e de profundo pesar, e roga a Deus que console todos os familiares e amigos mais próximos neste momento de profunda tristeza.

Equipe do Blog Mirangaba Notícia

O que você faria para salvar uma vida?



Motoqueiro interrompe rally para salvar bezerro na África

O que você trocaria para salvar a vida de um bezerrinho? Pois um motoqueiro interrompeu um rally que fazia na África e resolveu salvar um animal que tinha caído em um canal e tentava, em vão, sair da água. Talvez morresse por ali até ser encontrado pelo dono.
As imagens mostram o salvamento e até a carona que o bezerro ganhou na motocicleta do atleta solidário até seu dono.

Copa Sul-americana: Vasco goleia e é o único brasileiro a seguir na disputa

Equipe voltou a mostrar deficiências e viu um apenas esforçado Libertad marcar 2 a 0, resultado que levou os paraguaios para as quartas de final.

O São Paulo perdeu o rumo na temporada 2011. O sonho de ser campeão brasileiro praticamente se transformou em pesadelo, já que o time nem está na zona de classificação da Taça Libertadores da América. E a Copa Sul-Americana já virou passado pelos lados do Morumbi. Na partida que marcou a reestreia do técnico Emerson Leão no comando da equipe, as principais peças novamente negaram fogo, o time perdeu por 2 a 0 para o Libertad, no estádio Nicolas Leoz, em Assunção, e foi eliminado da competição. Os paraguaios, que se garantiram nas quartas de final, terão a LDU (ECU) pela frente na próxima fase do torneio

Cheio de reservas, Rubro-Negro tem atuação apagada e, ao menos, não é goleado novamente pelos chilenos: 1 a 0. Willians abusa das furadas.

Os reservas do Flamengo cumpriram, nesta quarta-feira, os últimos 90 minutos do clube na edição 2011 na Copa Sul-Americana. Depois de perder por 4 a 0 no Engenhão, o time precisava ao menos devolver o placar no estádio Nacional de Santiago para seguir sonhando com a classificação. Entretanto, o que se viu em campo foi uma atuação sem brilho e uma nova vitória do Universidad de Chile. Desta vez, ao menos, o placar não foi elástico: 1 a 0, gol do volante Díaz, ainda no primeiro tempo.
 
Alecsandro faz dois gols, dá uma assistência e é o principal personagem do jogo. Bernardo (dois), Juninho, Leandro, Douglas e Allan também marcam.

Com juros e correção monetária, o Vasco goleou o Aurora-BOL em ritmo de carnaval por 8 a 3, nesta quarta, em São Januário, e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe conseguiu inverter a vantagem dos bolivianos, que na partida de ida, em Cochabamba, haviam vencido por 3 a 1, e desta vez terminaram ouvindo a torcida cantar uma paródia "turbinada" da velha marchinha "Aurora". O atacante Alecsandro foi o grande personagem da partida. De vilão, quando perdeu um gol incrível e passou a ser vaiado, ele foi ao posto de herói ao se recuperar e fazer dois gols e dar uma assistência.

Mano Menezes convoca Kaká, jogadores que atuam no Brasil estão fora da lista

Kaká está de volta à Seleção Brasileira. Após seguidas lesões após a Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul, o meia do Real Madrid recuperou o bom futebol e ganhou uma oportunidade do técnico Mano Menezes para os amistosos contra o Gabão, no dia 10 de novembro, às 16h (de Brasília), em Libreville, e diante do Egito, em Doha, no Qatar, no dia 14 de novembro, às 15h (de Brasília). Por outro lado, o comandante preferiu deixar os atletas que atuam no futebol canarinho de fora da lista (confira mais abaixo). Tudo para não prejudicar a reta final do Brasileirão.
A Seleção Brasileira se reúne no dia 7 de novembro em Frankfurt. De lá, o grupo viaja em voo fretado para Libreville, capital do Gabão. Após o confronto contra os donos da casa, a delegação segue para Doha, no Qatar, local da partida diante do Egito. A liberação dos convocados será no dia 15 de novembro.

CONFIRA ABAIXO OS CONVOCADOS POR MANO MENEZES:

GOLEIROS: Neto (Fiorentina), Diego Alves (Valencia)

LATERAIS: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United)

ZAGUEIROS: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica)

VOLANTES: Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Atlético de Madri)

MEIAS: Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar), Dudu (Dínamo de Kiev)

ATACANTES: Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto)

Jacobina: Homem baleado no Novo Amanhecer

Fotos: Anderson Martins

Na noite desta quarta-feira 26, por volta das 20:30, a polícia Civil de Jacobina foi informada de uma tentativa de homicídio, fato ocorrido no Conjunto Habitacional Novo Amanhecer na cidade de Jacobina.
Informações policiais dão conta que trata-se de José Francimar de Souza, 43 anos, morador do Bairro Jacobina 1. A vítima estava conversando com um colega de trabalho quando dois homens em uma motocicleta de dados não anotados chegaram ao local, efetuando vários disparos na direção de José. Com um ferimento grave na região do crânio, foi socorrido ao Hospital Antonio Teixeira Sobrinho, onde recebeu os primeiros procedimentos médicos, e em seguida foi transferido para uma unidade avançada na capital do Estado. 
Segundo informações de amigos da vitima, José Francimar, é encarregado de uma empresa que presta serviços a Yamana Gold, e não tinha nenhum desafeto que pudesse levar as causas do crime, relataram ainda que os autores dos disparos ao chegar ao local do crime perguntaram se ele era José Francimar, após a confirmação pelo mesmo, começaram a efetuar vários disparos a queima-roupa, acertando José Francimar, que ainda entrou em luta corporal com um dos atiradores, com a chegada de alguns moradores do bairro e provavelmente por ter acabado as balas das armas, os meliantes fugiram tomando rumo ignorado.
A polícia está investigando o caso, mais ainda não tem pistas da motivação e autoria do crime.

Reportagem: Weyber Pereira

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

POLICIA DE PONTO NOVO AINDA NÃO TEM PISTA DE QUEM ASSASSINOU O JOVEM A GOLPES DE FACÃO E PEDRADAS




Na manhã desta terça-feira (25), um corpo foi localizado às margens do Rio Itapicuru-Açu, ao lado da ponte sobre a BR 407, no km 170 próximo ao povoado de Aroeira, ainda no município de Ponto Novo. A Polícia Militar foi acionada e constatou que se tratava de Ednaldo Ferreira de Araújo, conhecido como "Pastel", 24 anos, que residia na Praça da Integração no municipio de Ponto Novo, Ednaldo teve o crânio esmagado por pedradas e apresentava ferimentos a golpes de facão. Uma moto Titan, vermelha Sem placa, foi encontrada no local do crime, vejam que coincidência, no Domingo 23, por volta das 19:30, dois elementos armados com escopêta cano longo, e Encapuzados, tomaram de assalto  na estrada vicinal que liga o Bairro do Contorno ao trecho conhecido como Zé Domingo, uma moto YAMAHA YBR 125 VERMELHA DE PLACA JRR 4820 Licença de Ponto Novo-Ba, segundo informações da PM, primeiro os elementos amarraram um homem de pre nome Vanderlei, e no momento passava no local com a sua familia, em sua moto YBR, o senhor AILSO DE OLIVEIRA, residente no bairro do contorno em Ponto Novo, eles abordaram a vitima e tomaram sua moto, Quando na manhã da terça feira, 25, a moto foi encontrada no local do assassinato juntamente com o corpo, Informações da própria PM são de que o jovem tinha envolvimento com drogas, apesar de ainda não se ter pista dos assassinos ou de informações que liguem o assassinato a esse envolvimento, um grande abacaxi para a policia civil de Ponto Novo descascar, mas com a sua eficiência, a policia chega lá.
 

JACOBINA: POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE ATEAR FOGO NA CASA DE EX-COMPANHEIRA POR TRÊS VEZES.

Investigadores da Polícia Civil de Jacobina realizaram a prisão de um homem acusado de tocar fogo por três vezes na casa de sua ex-companheira, localizada na rua Santo Antônio, no bairro da Grotinha, em Jacobina. De acordo com informações do delegado plantonista, Dr. Mário Alves, Rubens Coltinho Ferreira, de 51 anos, foi preso pelos policiais na manhã desta segunda-feira no bairro da Caixa D'agua onde, segundo informações, estaria residindo desde que teria se separado da vítima.
Inconformado com a separação ocorrida há cerca de 5 meses, ele teria ido até a casa de dona Marilene de Jesus Nascimento na última sexta-feira, 21, e após uma discussão teria tentado enforcar a vítima, que assustada fugiu às pressas com os dois filhos menores, se escondendo na casa de conhecidos. A Polícia foi acionada e fez uma campana nas proximidades da residência na espera que o acusado aparecesse, mas ele veio escondido durante a noite pelo morro e entrou na casa pela porta dos fundos, ateando fogo nos móveis. Quando os policiais perceberam as labaredas, ele já tinha fugido. Já no domingo passado, Rubens voltou até a residência, mas não encontrou a ex-mulher em casa, estavam na casa apenas os dois filhos menores. Bastante agitado ele botou as crianças para fora e tocou fogo novamente no que havia restado da mobilha. Depois de uma denúncia de que o incendiário estaria no bairro da Caixa Dágua na manhã de segunda, uma equipe do S.I. da Polícia Civil de Jacobina conseguiu realizar sua prisão ainda em flagrante. Conduzido ao Complexo Policial de Jacobina, o acusado negou ao delegado todas as acusações imputadas contra ele e chegou a alegar que o incendio teria acontecido por acidente. Segundo o delegado, o acusado já tem passagens pela polícia, inclusive já teria ateado fogo na casa de dona Marilene em uma outra oportunidade. Ele encontra-se preso à disposição da Justiça. Dona Marilene teve que deixar a casa com seus dois filhos devido ao incêndio ter praticamente destruido todo o interior da residência, inclusive derrubado algumas paredes internas. Ela encontra-se hospedada na casa de parentes.

Reportagem: Emerson Rocha

Segunda fase da vacinação contra a Febre Aftosa começará dia 1º de novembro

A Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa na Bahia será realizada do dia 1º a 30 de novembro e vai imunizar apenas os animais com idade até 24 meses, exceto os municípios localizados na Zona de Proteção, que devem realizar a vacinação em todos os bovinos e bubalinos.
Independente da faixa etária vacinal, os pecuaristas precisam declarar todo seu rebanho nos escritórios da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), estrategicamente localizados no Estado. O rebanho da Bahia está estimado em 11 milhões de cabeças. Desse total foram imunizados 98,01% dos animais na última etapa de vacinação contra a aftosa, ocorrida em maio deste ano, superando a média nacional de 97,4% em 2010.
“Nossa atuação, juntamente com a participação dos pecuaristas, e o apoio dos sindicatos e associações resulta no sucesso nas ações de defesa e nos coloca em posição de destaque no cenário nacional”, destaca o diretor geral da Adab, Paulo Emílio Torres. “Nosso Estado tem demonstrado uma forte vocação agropecuária, refletida pelos crescentes indicadores de produtividade, diversificação e comercialização de produtos e serviços gerados no agronegócio”, complementa.
Economia de R$ 11 milhões
A redução da faixa etária vacinal nesta etapa de vacinação de novembro beneficia aproximadamente 265 mil pecuaristas em 409 municípios baianos. No total, cerca de 6,5 milhões de animais adultos deixarão de ser vacinados, representando uma economia da ordem de cerca de R$ 11 milhões para os criadores baianos.“Nos oito municípios componentes da Zona de Proteção - Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia, Mansidão, Remanso, Buritirama, Casa Nova, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes -, os pecuaristas deverão continuar vacinando todos os animais – jovens e adultos – para manter o rebanho livre da doença, já que fazem divisa com estados caracterizados com status sanitário de médio risco.

A Bahia é detentora do maior rebanho bovino da região Nordeste e tem apresentado, nos últimos anos, uma estabilidade sanitária referenciada nacionalmente. Com a alteração da estratégia de vacinação contra a febre aftosa no Estado, o rebanho baiano passa a ter as mesmas condições sanitárias dos rebanhos dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Roraima.

“Essa é mais uma conquista decorrente das ações permanentes de vigilância veterinária, dos índices crescentes de vacinação dos animais e da eficiência na fiscalização do trânsito”, afirma o diretor de Defesa Sanitária Vegetal da Adab, Rui Leal. Ele salienta, ainda, que o planejamento da defesa agropecuária baiana está alinhado com as diretrizes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) dentro do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA).

PONTO NOVO: Homem é executado com pedradas na cabeça.


O corpo de um homem de idade aparente de 35 anos foi encontrado executado na madrugada desta terça-feira 25, às margens do rio Itapicuru-açu, próximo a ponte sobre o rio Itapicuru que divide os municípios de Ponto Novo e Filadélfia.Segundo moradores próximos ao local, na madrugada ouviu-se um tiro, e ao amanhecer, populares viram o corpo do homem e ao lado uma moto Yamaha YBR 125, vermelha, sem placas, um facão e alguns papéis e fotos. Além do tiro desferido, foram utilizadas algumas pedras que esmagaram a cabeça do homem. Curiosos que foram ao local, afirmaram que o corpo é do homem identificado como "Pastel". A polícia investiga o caso.

Campo Formoso: Prefeita terá que devolver mais de um milhão de reais

Iracy Araújo (PR), Prefeita de Campo Formoso

O Tribunal de Contas dos Municípios emitiu o Parecer nº 309/2011, após julgamento das contas da Prefeitura Municipal de Campo Formoso, exercício financeiro de 2009, sob a responsabilidade da gestora Iracy Araújo (PR), determinando devolução de dinheiro e aplicando multa, após serem identificadas falhas, impropriedades e algumas irregularidades.
A decisão expressa no Parecer determinou que a Prefeita de Campo Formoso, devolva à conta do FUNDEB o montante de R$ 1.106.266,40 (um milhão, cento e seis mil, duzentos e sessenta e seis reais e quarenta centavos), no prazo de sessenta dias. O TCM aplicou uma multa à gestora no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), que devem ser pagos em até trinta dias, através de cheque emitido pela devedora e nominal a Prefeitura.
O parecer solicita ainda, documentos que comprovam o pagamento pela Prefeita da 1ª parcela no valor de R$ 851,89, referente ao Processo TCM nº 05995/06 no valor total de R$ 5.000,00 e do ressarcimento alusivo ao Processo TCM nº 06149/04, no montante atualizado de R$ 8.518,86; Recolhimento também da 1º parcela de R$ 620,37, alusiva ao Processo TCM nº 07342/00, no valor atualizado de R$ 6.203,74, além do ressarcimento de responsabilidade do Sr. Ismael Pereira da Silva (Secretário de Administração), referente ao mesmo Processo TCM nº   07342/00, valor atualizado de R$ 7.592,19, com recolhimento da 1ª parcela no valor de R$ 759,22.O Parecer na íntegra, no site do TCM-BA – www.tcm.ba.gov.br, no linkPareceres. Assinam o Parecer os Conselheiros:Fernando Vita – Presidente em exercício e o Conselheiro Plínio Carneiro Filho – RelatorA sessão de julgamento das contas foi realizada em 11 de outubro de 2011.

Fonte: TCM

CAÉM. Vigilância Sanitária envia nota pedindo para populção não consumir leite in-natura .

A vigilância sanitária de Caém em parceria com a “ADAB e a 16ªDIRES”, enviaram um  comunicado  a Imprensa, advertindo  a população para evitarem o consumo de leite de gado  in natura ou seja  sem o devido processamento de pasteurização. Segundo  a  coordenadora  de Vigilância  em saúde, Gláucia Sá Brandão Freitas Gomes, foi encontrado em uma propriedade rural   do município animais  doentes  por “Varíola Bovina” doença  que pode  ser transmitida através do leite destes animais. A nota causou espanto,  em todas as pessoas principalmente aquelas  que tem o hábito de consumir o leite que são vendidos  em porta em porta.  De acordo  com Glaucia Brandão,  e importante que  ao  consumir  qualquer tipo de alimento devemos primeiro lavar  bem ás  mãos , ferver e filtrar a água antes  de bebé-la.

Jacobina: Prefeita anuncia a construção de mais 500 casas

A prefeita de Jacobina, Valdice Castro, anunciou na tarde desta terça-feira (25) a construção de mais 500 moradias (casas, e não apartamentos) dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida II. O projeto terá a participação do município, que estará doando os terrenos onde serão construídas as unidades habitacionais, e da União, por meio do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal (CEF).
O anúncio oficial desse novo investimento será nesta quarta-feira (26), às 19 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jacobina, onde será assinado o termo de adesão do município ao projeto. A previsão é de que o contrato definitivo, autorizando o início da execução dos trabalhos, ocorra até o mês de dezembro.

Fonte: Noticia Livre

Inep divulga cadernos de prova do Enem 2011

O Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou, nesta terça-feira, 24, os cadernos de prova do Enem 2011. As provas aconteceram no sábado (22) e no domingo (23). Confira os PDFs das provas:


Fonte: Inep

MORRO DO CHAPÉU: CASA LOTÉRICA É ASSALTADA MAIS UMA VEZ

A Galeria Gomes Loteria, Casa Lotérica de Morro do Chapéu, foi assaltada mais uma vez. O assalto aconteceu por volta das 08h00 da manhã dessa terça-feira 25, e as informações são de que dois homens armados chegaram em uma moto vermelha, Placa policial JLT de Irecê (porém os números não foram anotados) e renderam o proprietário no momento em que abria a lotérica.
Os bandidos o forçaram a entregar toda a quantia em dinheiro existente no cofre do estabelecimento. Informações ainda extra oficiais dão conta que um carro Fox branco dava retaguarda aos meliantes, que fugiram em sentido ignorado. A polícia está atrás dos assaltantes, e outras guarnições de cidades vizinhas já foram informadas do acontecido. Há um mês e três dias a mesma empresa foi vítima de arrombamento onde foi levado todo o dinheiro que estava no cofre. A comunidade de Morro do Chapéu está apreensiva com a falta de segurança. No último final de semana mais dois estabelecimentos foram alvos de arrombamento, o Supermecado Make, e um Depósito localizado na feira livre, de propriedade do Sr. Aldérico Gomes.
Fonte: Morro Notícias

terça-feira, 25 de outubro de 2011

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE HOMICÍDIO DE PAI DE SANTO NO PARAÍSO

A vítima foi alvejada quatro vezes ao atender a porta de casa. Segundo o primo do Pai de Santo, duas pessoas fingiram precisar de ajuda dele.


Um homem de 61 anos foi morto a tiros na porta da sua casa na localidade Fazenda Pilão, no distrito de Paraíso, no município de Jacobina, localizado a 330 quilômetros de Salvador. Segundo informações da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM, o crime aconteceu por volta das 22h desta segunda-feira (24) e a vítima, Victor de Jesus, era um Pai de Santo da região.
Segundo informações do delegado plantonista da Delegacia de Jacobina, Mário Alves de Lima, o irmão e o primo da vítima já foram ouvidos pela polícia na manhã desta terça-feira (25).
"O primo da vítima estava presente na casa do Pai de santo quando o crime aconteceu", disse o delegado Mário. "Ele [o primo] disse que estava em casa com a vítima quando algumas pessoas chegaram na porta da casa dele, chamando pelo Pai de santo como se estivessem necessitando de alguma coisa. O primo da vítima disse que ainda chegou a ver duas pessoas paradas na porta quando o Pai de santo foi atender ao chamado, e que logo em seguida eles começaram a atirar", continuou o plantonista.
Ainda conforme o delegado, o primo do Pai de Santo afirmou em depoimento que saiu correndo pelos fundos da casa até alcançar a casa do irmão da vítima, localizada a três quilômetros do local do crime. Victor, mais conhecido em Jacobina como 'Curandeiro', foi baleado quatro vezes em diversas partes do corpo, inclusive na cabeça.
"Ainda não identificamos nenhum suspeito, mas sabemos que a vítima não tinha nenhuma passagem na polícia", concluiu o delegado Mário.
O corpo do Pai de santo foi encaminhado pro Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina, e deve passar por um exame cadavérico antes de ser liberado para a família.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Jacobina, mas não há mais informações sobre as circunstâncias e motivação do crime.

Segundo informações policiais, o nome do homem morto à tiros na região do povoado do Paraíso é Vítor de Jesus, de 61 anos, mais conhecido como pai Vitinho. O crime foi praticado na fazenda Pilões, que fica às margens da BR 324, há cerca de 4 km do Paraíso, onde residia a vítima. De acordo com relatos de vizinhos, um homem chegou em uma moto e chamou do terreiro da propriedade dizendo: Paizinho, eu preciso de ajuda. O pai de santo saiu para ver quem era e foi alvejado. O delegado plantonista de Jacobina, Dr Mário Alves, ja ouviu alguns parentes da vítima dando continuidade às investigações que foram iniciadas logo após a Polícia Civil tomar conhecimento do crime.

JACOBINA: HOMEM MORTO À TIROS NO PARAISO

De acordo com informações policiais, um homem identificado até o momento como Vitinho ou Pai de Santo, morreu vítima de disparos de arma de fogo durante a madrugada de hoje no povoado do Paraíso. Populares relataram que o autor dos disparos teria sido um homem que se aproximou da vítima em uma moto e deflagrou vários tiros em sua direção, sem lhe dar chances de defesa. Em seguida fugiu tomando destino ignorado.

(com informações da Policia Civil - Jacobina)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Paula Fernandes vende mais do que Ivete, Luan e Exaltasamba juntos


Parece exagero, mas pode colocar na ponta do lápis para comprovar. Para bater a marca de "Paula Fernandes ao vivo", é preciso somar as vendas dos discos mais recentes de Exaltasamba, Ivete Sangalo, Caetano Veloso & Maria Gadú, Padre Reginaldo Manzotti e Luan Santana. Em 2011, foram comercializadas 1,25 milhão de cópias do disco da cantora de 27 anos, nascida em Sete Lagoas (MG).
O CD-DVD de Paula foi gravado em outubro do ano passado em um estúdio paulistano e aposta não só em músicas próprias, mas também em covers de Ivete Sangalo (“Quando a chuva passar”), Roberto Carlos (“Costumes”) e Shania Twain (“Man I feel like a woman”).
Na comparação com CDs de artistas que sempre aparecem nas listas de mais vendidos feita pelo G1, Paula mostra com números como foi da fama de "namoradinha de Roberto Carlos" a sucesso de vendas em menos de um ano.
O jornalista Nelson Motta é outro que entra na fila para falar bem de Paulinha, como Roberto a chamou durante o show do fim do ano passado na Praia de Copacabana, no qual ela fez uma participação. Afinal, o que é que a mineira tem? "Uma graça especial, uma combinação de ingenuidade e malicia que encantam, além de cantar muito bem e ampliar seu repertório para além do sertanejo", arrisca.
Ao definir o som da moça, Nelson diz que as músicas são "pop como Ivete Sangalo, que é muito mais do que axé".  Como a maioria dos brasileiros, foi no show de Roberto Carlos em dezembro que ele notou os dotes da cantora. "Foi a primeira vez que a vi. Depois assisti ao DVD e gostei muito. Foi uma 'descoberta' do rei, que é do ramo."
Para o especialista em cantoras Rodrigo Faour, Paula tem um timbre “agradável” que não faz lembrar o de nenhuma de suas concorrentes atuais. “Além disso, é uma mulher muito bonita”, elogia o produtor e jornalista, responsável por projetos recentes sobre Leci Brandão, Alcione, Gretchen, Inezita Barroso, Maria Bethânia, Elza Soares e Claudette Soares.
Mas nem tudo é fascínio ao comentar a performance da mineirinha, que usa o rótulo "pop rural" para definir suas canções. “Ela tem uma impostação americanizada e canta músicas parecidas umas com as outras, sempre folk americano. Merecia arriscar em um repertório melhor e em outros gêneros para provar se poderá vir a ser uma grande intérprete”, arrisca Faour.
Em vez de citar alguma precursora do sertanejo, como Roberta Miranda, o produtor menciona uma voz da MPB. “As letras são açucaradas, mais do mesmo. São como as da fase mais popular de Joanna, em que só cantava baladas. É o mesmo de tantas cantoras românticas dos últimos 30 anos", resume Faour, que sente falta de letras mais trabalhadas sendo entoadas por Paula. "Falta um pouco de ideologia por trás do trabalho, algo que caiu em desuso. Ela tem potencial, mas poderia ousar mais", opina.
Enquanto diagnosticam a trajetória da cantora, que já cantou em rodeios e levou músicas a trilhas de novela como "Araguaia" ("Tocando em frente", com Leonardo) e "Paraíso" ("Jeito do mato"), Paula explica seu sucesso de outra forma. Ao saber que havia vendido mais de 1 milhão de discos, ela escreveu no Twitter: "O FOGO a ÁGUA, a TERRA, o AR e as PESSOAS, instrumentos de DEUS, me deram um presente hoje! FÃS de todo o BRASIL, somos 1 MILHÃO DE CÓPIAS!".

Fonte: G1

Andrade Gutierrez instalará parque eólico na região de Jacobina




O Grupo Andrade Gutierrez reforçou o interesse em investir em parques eólicos na Bahia durante encontro do diretor da unidade de negócios de energia do grupo, Charles Filogônio, com o governador do estado Jaques Wagner, o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia e o secretário da Câmara de Energia, Rafael Valverde, no último dia 18 de outubro.
Atualmente, a Andrade Gutierrez está realizando licenciamento ambiental nos empreendimentos com a intenção de participar do leilão de energia nova A-3 de 2012. Os parques eólicos devem ser instalados na região do entorno de Jacobina. A empresa também pretende instalar uma fábrica de torres de concreto no estado, mas ainda não há um local definido. Segundo a companhia, a ideia é que a instalação seja próxima aos sítios dos parques.

(Ambiente Energia)

31ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2011

PALMEIRAS 1 X 2 FIGUEIRENSE
FLUMINENSE 0 X 2 ATLÉTICO-MG
AVAÍ 3 X 2 BOTAFOGO
AMÉRICA-MG 2 X 2 GRÊMIO
SÃO PAULO 0 X 0 CORITIBA
INTERNACIONAL 1 X 1 CORINTHIANS
ATLÉTICO-PR 1 X 0 CEARÁ
BAHIA 0 X 2 VASCO
FLAMENGO 1 X 1 SANTOS
CRUZEIRO 3 X 2 ATLETICO-GO

PLANTÃO POLICIAL

Nesta sexta-feira por volta das 14:30h, foi conduzida pela Polícia Milita,r uma moto CG 125 placa policial JRU 7689 da cidade de Senhor do Bonfim-Ba, o condutor não estava usando o capacete e sem o documento obrigatório do veículo. Levada para delegacia de Mirangaba para averiguação mais detalhada.

Realizadas rondas nos povoados de Coqueiro, Santa Cruz, Jatobá, Carrasco, Faz Palmeiras, Campo Grande e Sede. Onde na sede foi notificado um veículo pálio prata placa policial 3408 SP, o condutor estava com desordens e direção perigosa em via pública, colocando em risco a vida dos pedestres.

Neste domingo por volta das 20:50h foi abordada e conduzida para delegacia de Mirangaba uma moto CG 125 placa policial JOJ 7343, sem o uso obrigatório do capacete e uma moto Honda Broz cor vermelha sem qualquer tipo de documento, inclusive com o chassi raspado, o veículo encontra-se em posse da Polícia Militar da cidade de Mirangaba.

DENÛNCIA ANÔNIMA
Também neste domingo por volta das 19:30h a Polícia foi solicitada pro moradores do Distrito de Canabrava que fica aproximadamente 52 Km da Sede. Se deslocando até o referido Distrito não foi encontrado nenhuma anormalidade, isso porque ninguém se manifestou a respeito da denúncia. A Polícia permaneceu no local até a 23:5h e nada foi constatado. Mas a polícia continua de olho.


Fonte: Advanilson Carvalho (telecine mirangaba)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fifa se antecipa e 'retira' ministro do Esporte da coordenação do Mundial

Orlando Silva

Apesar de a Casa Civil ter anunciado oficialmente que o ministro do Esporte, Orlando Silva, continua sendo o interlocutor do governo junto à Fifa para a Copa do Mundo de 2014, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, já "retirou" o político da função. O dirigente disse que estará no Brasil em novembro para se reunir com o "novo representante do governo" para a Copa.
- Vou ter um encontro com a nova pessoa indicada pela presidente para conduzir a Copa em nível de governo. Tenho confiança de que a presidente encontrará a pessoa certa, independentemente do que acontecer com o ministro Orlando Silva - afirmou Valcke, em virtude das denúncias contra o ministro, cujas respostas têm tomado seu tempo e arranhado sua imagem.

ESPORTE: BRASILEIRÃO ESQUENTA NA RETA FINAL, RODADA E CLASSIFICAÇÃO

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Plantão Policial e Hospitalar

MORRO DO CHAPÉU: JOVEM MORRE EM ACIDENTE PRÓXIMO AO MORRÃO.

Um grave acidente ceifou a vida da jovem Laine Cerqueira, na manhã deste domingo (16) próximo ao Morrão, município de Morro do Chapéu, Laine que era uma das ocupantes do veículo UNO de placa policial JLU 0695, licença de Mundo Novo-Ba. As informações preliminares dão conta que a barra de direção do veículo quebrou, e o carro veio a capotar matando Laine e ferindo, em menor com gravidade, os demais ocupantes são conhecidos por Gene do Caminhão de lixo, o condutor, e Marlúcia, que é proprietária de um box que serve comida no Centro de Abastecimento da cidade. O carro carregava lenha. Os feridos foram levados ao hospital, enquanto o corpo permaneceu no local no aguardo da Polícia Técnica.

(Morro Notícias).


Jacobina: SAMÚ socorre homem vítima de agressão na Grotinha.

Alexandro dos Santos, de 31 anos, morador da rua Sto. Antônio, no bairro da Grotinha, foi socorrido pela ambulância do SAMÚ até o hospital Antônio Teixeira após ter sido vítima de agressão física no bairro da Grotinha. Ele deu entrada no hospital às 21H13 deste domingo apresentando corte na cabeça provocado provavelmente por uma pedrada. O agressor ou agressores não foram identificados.

Bahia Acontece


Jovem sofre acidente de moto na estrada vicinal próximo ao Mutirão.

O jovem Valdemir Oliveira do Rosário, de 26 anos, sofreu um acidente de moto na estrada de terra conhecida como estrada do desvio de Mirangaba, próximo ao bairro do Mutirão em Jacobina.
Valdemir derrapou com a moto que conduzia, uma Honda Fan vermelha quando descia uma ladeira da estrada vicinal por volta das 14h50 do último sábado, 15.
A ambulância do SAMÚ , acompanhada da guarda municipal foi até o local do acidente e socorreu o rapaz até o Antônio Teixeira onde ele passou pelo procedimento de raio x , ficando constatado que ele não sofreu nenhuma fratura. Valdemir teve várias escoriações pelo corpo, mas felizmente nenhum ferimento grave. Ele foi medicado , ficando algum tempo sob observação e em seguida liberado.

Bahia Acontece


Jacobina: Parati furtada na feira livre capota com duas pessoas na BR 324

Um capotamento que ocorreu no último sábado, perto do Posto Fiscal, em Jacobina, na BR-324, com uma Parati VW, placa JLH 6641, licença de Jacobina, deixou os policiais militares, comandados pelo soldado Ribeiro, intrigados: onde foram parar os dois ocupantes do veículo que teriam sido vistos por uma pessoa que passava pelo local? Segundo um popular, o veículo pertence a Valter da Padaria, do bairro da Caeira, e a polícia acredita que o veículo possa ter sido furtado, uma vez que os dois ocupantes teriam sido vistos fugindo pelo córrego existente junto à estrada. "Pelo jeito se trata de um motorista inexperiente para capotar no lado contrário da curva", disse um dos policiais. Prepostos do Samu 192 chegaram ao local cerca de 12 minutos depois do acidente, segundo informou um deles. O proprietário do veículo registrou queixa na delegacia de Jacobina hoje de manhã, mas o plantão não tem como passar informações devido a uma pane no sistema interno, que voltará ao normal nas próximas horas. De acordo com informação que chegou hoje à redação, a Parati foi furtada na feira livre de Jacobina quando seu proprietário havia deixado o veículo estacionado para fazer compras.

Corino Urgente