segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Capim Grosso: Vereadores acusados da morte de João de Quinho serão ouvidos em audiência


Nesta segunda-feira (29), o Fórum Fernando Mário Pires Daltro, em Capim Grosso, está bastante movimentado com a realização de 19 audiências, Presididas pelo Merentíssimo Juiz  Dr. Sergio Luiz, que está no município desde o dia 18 de julho. Entre as audiências destacam-se a do assassinato do Guarda Municipal Vitalmiro, crime ocorrido em Pedras Altas e a do crime onde foi vítima o Vereador de Caém João de Souza Reis (João de Quinho), fato ocorrido na Fazenda Poço Comprido em Capim Grosso.Cerca de 20 pessoas serão ouvidos no Fórum, entre eles os 4 acusados de terem executado o crime.
Segundo entrevista a rádio Jaraguar AM, de Jacobina, o irmão do falecido João de Quinho, Gilberto demonstrou sua revolta, com o acontecido, e se mostra disposto a ver os acusados condenados, e só assim será feita justiça, lembrou também que seu pai foi também assassinado há alguns anos atrás.
Roni coordenador do movimento em pró da liberdade dos vereadores acusados, também em entrevista, declarou está convencido da inocência dos mesmos e que Deus irá monstrar que é o verdadeiro culpado.
O que chamou a atenção foi a intensa manifestação dos moradores da cidade de Caém que montaram comitivas para acompanhar o caso de perto e fazer a defesa das partes.
De um lado estavam os familiares e amigos da vítima João de Quinho, com camisas e faixas personalizadas, pedindo justiça e que os vereadores fossem condenados pela morte de João. 
Em contra partida, também estavam presentes aqueles que alegavam a inocência dos edis envolvidos, afirmando que no caso já haveria réus confessos, onde negaram qualquer participação dos legisladores, sendo apontado Zé Ito como mandante confesso.

A audiência do caso Vitalmiro foi suspensa após ser ouvido o acusado do crime, Alvino Timóteo, em virtude do não comparecimento de testemunhas imprescindível ao caso.
Já a que se refere ao assassinato do Vereador João de Quinho começou no período da tarde e ainda não há horário previsto para terminar.
Familiares e amigos do vereador falecido, coordenados por Gilberto Sousa dos Reis, irmão da vítima, estão presentes no lado direito da entrada do fórum com faixas pedindo justiça.
Do lado esquerdo, coordenados pelo Professor do Povoado de Vila Cardoso, Roni, encontram-se os parentes e amigos dos vereadores:
Lourival Anjos dos Santos (Louro), Ronaldo Oliveira e Jonas Pereira dos Santos (JP), acusados de serem mandantes do crime, pedindo a imediata liberdade dos mesmos, alegando que a polícia já conseguiu a confissão dos praticantes do assassinato, sendo apontado como mandante José da Silva (Zé Lito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário